• Eskarlaty Soares

Como Decorar Paredes Vazias

Atualizado: 15 de abr.


Paredes vazias seja ela na sala de estar, jantar, hall de entrada, varada ou corredor é algo que muita das vezes nos deixa aterrorizados sem saber muito o que fazer.. Parece algo simples, mas quem nunca se deparou diante de alguma parede em nossa casa

onde não sabíamos como preencher.

Essas dúvidas sobre como trabalhar paredes vazias é super comum e muitas vezes nos encontramos nesse dilema, mas saiba que há maneiras que podemos trabalhar ela de forma que fique em perfeita harmonia com o restante do ambiente, apenas com algumas técnicas e

com alguns objetos podemos transformar essas paredes sem vida em algo que possa ser seu cartão de visitas. Veja abaixo algumas ideias super legais que separamos para você deixar cheio de vida esse espaço e dar aquele "UP" no seu ambiente.



Paredes vazias: Quadros


A primeira opção e uma das mais escolhidas, pode parecer simples, mas os quadros quando posicionados de maneira harmoniosa que conversam entre sí, tem um poder transformador! Muito além do conteúdo que contém nos quadros, mas o posicionamento e distribuição deles na parede que irá trazer aquela sensação de complementação. Já pensou em montar um mosaico ou até mesmo trabalhar layout diferentes tamanhos em sua parede? Vamos lá tenho certeza que ficará perfeito.




Parede vazias : Lambri


As soluções em lambri são utilizadas desde a antiguidade, inicialmente para proporcional um isolamento acústico no ambiente. Atualmente a utilização do Lambri se tornou um dos queridinhos da decoração visto que trazem um ar de sofisticação e elegância no espaço, além de flexibilidade de poder trabalhar esse tipo de acabamento em diversos materiais como madeira, mdf, pvi e até mesmo em gesso. Lambri são feitos através de ripas assimétricas com encaixe que se conectam, trazendo um efeito de "friso" entre os espaçamentos.







Paredes vazias: Boiserie


Esse é um estilo de acabamento que também tem se tornado muito popular principalmente hoje pela a flexibilidade de materiais que é possível trabalhar esse estilo de acabamento(isopor, gesso e PVC). Boiserie (lê-se Boaserrí), tem origem francesa entre os séculos XVll e XVll, basicamente consiste em trabalhar molduras nas paredes, porém com o passar do tempo não ficou explicitamente preso a ter esse estilo de acabamento apenas em paredes, mas também em móveis trazendo um ar mais clássico e sofisticado, o Boiserie é uma ótima opção para dar aquele diferencial e deixar seu ambiente ainda mais perfeito.




Paredes vazias: Espelhos


Isso mesmo o "velho" truque de amplitude com espelho, quase todos já sabem dessa enorme transformação que um espelho pode fazer em uma parede ou ambiente não mesmo? Quando bem posicionado o espelho consegue deixar o espaço com uma sensação bem maior de amplitude, porém é necessária muita atenção no posicionamento da instalação do espelho na parede, certifique-se que esteja instalado em um bom lugar que dê para trazer uma reflexão geral do ambiente. Atualmente esse tipo de acabamento tem sido muito utilizado e requisitado também para acabamentos internos de móveis como Estantes, Prateleiras e etc.. onde ele nos remete uma sensação de maior profundidade do compartimento .





Paredes vazias: Prateleiras


Não poderia faltar as prateleiras por aqui, também uma das queridinhas quanto o assunto é preencher espaço de parede vazios. Devido a diferentes maneiras de criação seja ela trabalhada apenas em madeira ou com algum acabamento como um metal de apoio para fixação da prateleira, elas também têm seu lugar de destaque pela sua versatilidade podendo ser trabalhada como um espaço verde de apoio ou até mesmo como uma base de apoio para quadros e outros itens decorativos.






Há varias opções que podemos estar trabalhando para transformar aquela parede vazia, algumas opções são bem tranquilas de ser implementadas e tenho certeza que há uma opção que se encaixa perfeitamente para você. Deixe aqui nos comentários qual foi a que você mais gostou, iremos amar saber qual se encaixa mais com você tá bom?



 







#Decoração #Paredes