• Rodrigo Sousa

Como Renovar Quarto de Maneira Simples



Você já quis redecorar seu quarto, mas a ideia de trocar móveis, fazer planejados, trocar

toda iluminação parecia de mais pra você lidar? Entendemos perfeitamente que as vezes renovar nosso quarto não é tão fácil quanto parece.


No entanto, existem "life hacks" inteligentes que você pode usar para dar a qualquer quarto um ar de mudanção enorme e fazê-lo se sentir completamente novo, sem ter que fazer muito. Seja para atualizar um espaço de vida existente ou dar-lhe mais alguns meses para economizar para uma reformulação completa, aqui estão algumas dicas para redecorar qualquer quarto .




1- Adicione um tapete grande para criar dimensão

Um tapete pode ajudar a fazer um quarto parecer arrumado, aconchegante e espaçoso. Um truque para criar a ilusão de mais espaço em um quarto é colocar seu tapete ao "pé" da sua cama e ter apenas parte da cama sobre ele.

Você também pode usar este truque com outros móveis, colocando apenas as "pernas" dianteiras ou as "pernas" traseiras no tapete.




2 - Aumente a altura da haste da cortina

Hastes ou comumente chamado "varão" de cortina, quanto estrategicamente colocados podem ajudá-lo a criar a ilusão de uma parede muito mais alta com janelas mais largas. Instale uma haste(varão) de cortina longo, mantendo-a pelo menos 20cm acima da janela ou porte abaixo do teto.. Isso irá trazer uma sensação de amplitude na parede da cortina, opte sempre por cortinas de comprimento até o chão pois cobrem as portas e janelas e dão um aspecto ainda mais elegante para o ambiente. O caimento é ainda mais sofisticado por serem mais “pesadas” devido ao tecido ser um pouco maior.




3 - Reorganize seus móveis

Sabemos o quanto é cansativo arrastar móveis e modificar o lugar deles, aliás eles estão ali quetinhos não é mesmo?! Mas se você quer reorganizar seu espaço e dar uma nova cara para seu quarto modificar o layout dele através da reorganização dos móveis é essencial. Ao invés de gastar com móveis novos, talvez você reordenando os que você já possui já conseguirá ter um ambiente totalmente diferente. Considere a função de cada móvel e priorize a colocação de itens maiores. Em seguida, experimente com ângulos para que seus olhos conduzam suavemente ao redor do espaço.

Em vez de passar horas planejando, que tal suar e fazer isso?! Vamos lá!!
















5 - Mude a iluminação

Quando foi a última vez que você parou para notar se a iluminação do seu quarto estava aconchegante e confortável? e como isso influencia em seu bem estar?..Provavelmente, poucas vezes ou nunca. No entanto, a iluminação do quarto podem mudar completamente a estética de um quarto e favorecer também seu bem estar, a iluminação que permite a apreciação dos móveis, objetos, cores e texturas que ajudam a compor a decoração de um ambiente. Pense começando pelo tipo de atividade que você costuma desenvolver no seu quarto. Isso permitirá a escolha mais adequada do tipo de luz para suas necessidades.

Explorar, fontes como luminárias, arandelas, abajures ou pendente para o quarto podem fazer total diferença.



6 - Use um recamier


Recamier ou simplismente "banco ou base de apoio" é um móvel bastante maleável geralmente com um estofado charmoso, funcional e elegante para usar na decoração. É ideal para descansar por alguns minutos, utilizar como apoio ao realizar alguma tarefa, delimitar ambientes integrados ou acomodar as visitas de forma confortável. Ele é sinônimo de elegância uma vez que forma um par perfeito para sua cama, sendo que caso você tenha problemas com falta de armazenamento ele pode ser uma ótimo solução devido possuir modelos em baú que são muito úteis no dia a dia para a roupa de cama.




E você, já escolheu por onde começar?! Seja por onde for observe o conjunto do espaço como um todo de modo que haja total harmonia entre as tonalidades do ambiente.